Sexo é vital em um casamento de sucesso?

Sexo é vital em um casamento de sucesso? 

A vida sexual é outro fator que pode salvar ou acabar com um casamento. É um dos fatores essenciais que certamente interferem na construção e manutenção de um casamento de sucesso. Sexo é intimidade, entrega, cumplicidade, e é a única coisa que você compartilha exclusivamente com seu parceiro ou parceira, e ninguém mais.   

Se um casal tem problemas – e quem não tem? – é importante não tentar buscar resolver somente com sexo. Separar estas situações é o caminho. Procure resolver os problemas e brigas fora da cama, com bom senso, com carinho e cautela. Não guarde mágoa, rancor ou desavença, e assim o desejo sexual aumenta e o interesse pelo parceiro ou parceira fica sempre em alta.  
É comum, muitas vezes, que o desejo sexual não seja recíproco em um mesmo momento. Quando a vontade bater e o desejo falar mais alto. Inicie com mensagens sutis, olhares e pequenos gestos. Se mesmo assim o parceiro ou a parceira não entender, comece você a ação, proporcione este bom momento ao casamento.  

O sexo complementa a relação, define o casal como algo além de bons amigos ou companheiros de quarto. Conversar sobre sexo conecta você com seu parceiro. Não tenha vergonha de conversar sobre sexo. Conversas íntimas, contatos físicos, são capazes de provocar ainda mais paixão ao casamento. Diga ao seu cônjuge o que gosta em uma relação sexual, o toque, o gesto, gostos e preferências. Diga, inclusive, o que gostaria de experimentar, como novas posições. Procure a intimidade e a confiança. Dê todo o carinho que puder e sabia pedir, com amor e transparência. Mostre que você pensa no relacionamento de forma profunda, que a ligação entre vocês provoca uma vibração tão intensa que só se completa em êxtase na relação sexual. Entregue-se totalmente

Se seu casamento está desgastado, indicamos o livro casamento de sucesso da Beatriz Correa

Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
 
 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Templates