Existe uma variedade de tons de maquiagens para pessoas de pele morena, mulata ou negra. Veja dicas para acertar na maquiagem!
Corretivos
As mulheres de pele morena ou negra que costumam ter olheiras mais escuras que o tom de pele. Para esconder, o ideal é usar um corretivo um tom mais claro que a sua pele. O mais adequado é um corretivo bege escuro. Lembre de espalhar até uniformizar o produto na área.
Base e pó
Verificar antes se o tom da pele do rosto é diferente da do colo. Elas devem ser igualadas. Se o seu rosto for mais claro que o colo, a base deve ser mais escura. A base deve seguir a mesma coloração da pele, verifique se a sua tem um tom mais vermelho ou amarelo. Evite cores claras. Não use pó bege.
Sobrancelhas
Se a sua sobrancelha tem falhas, o mais seguro é usar lápis preto para corrigir. Tente não usar cinza, marrom ou castanho porque não dão definição. Para que o risco preto não fique muito forte, você pode esfumaçar o produto na raiz dos pelos ou usar uma sombra preta ao invés de lápis.
Leia também:
Sombra
Dourado, bronze e cobre são cores tradicionais para as pálpebras de mulheres negras e que ficam muito bem. Mas além delas, outras cores cintilantes iluminam bem a pele negra e dão um toque especial. Tons pastéis cintilantes ficam excelentes, principalmente se combinados com um delineador preto. O lilás, que é uma cor fria, e o ameixa, que é uma cor quente, ficam ótimos em peles morenas e negras. Verdes próximos ao oliva também.
Delineadores
Delineadores estão liberados. Use um delineador de traço fino em cima e esfumação na parte de baixo, pois realça a beleza dos olhos.
Blush
É complicado achar um tom de blush que se destaque sem estragar o visual. As cores ideais são marrom escuro, marrom café, rosa queimado e terracota. Evite as seguintes tonalidades: pêssego, salmão ou muito alaranjado.
Boca
A primeira providência é delinear a boca com um lápis marrom mais escuro que o tom de sua pele. O batom deve cobrir a marca feita pelo lápis. As cores de batom indicadas são dourados, ameixa, vermelhos.
Via, www.radarnoticias.com
0 comentários:
Postar um comentário