O cap toe é um modelo de sapato bicolor em que a parte frontal é fechada e tem a ponta com cor diferente do restante do calçado.
Criados em 1958 pela estilista Coco Chanel, na versão com biqueira preta e corpo nude, com o objetivo de deixar os pés menores e alongar a silhueta. O modelo fez muito sucesso entre as divas do cinema e hoje em dia, ganhou releitura em combinações inusitadas e fashion, e além dos scarpins, aparecem em sapatilhas, mocassins e botas.
Assim como o peep toe, esse tipo de calçado é versátil e vai bem com qualquer produção. No dia-a-dia, invista na tendência bicolor em modelos mais confortáveis, como sapatilhas, oxford ou anabelas.
Para trabalhar, prefira modelos como a sapatilha ou saltos médios. As cores mais neutras, tradicionais ou até mesmo com uma cor com as tonalidades diferentes, só que mais discretas, são ideais para deixar o look sóbrio na medida certa.
Para as festas, aposte no salto alto com combinação mais ousada em cores vivas e chamativas. Produções mais elaboradas também aceitam o cap toe com bastante brilho. As mulheres que gostam de produções mais chamativas podem apostar no sapato cap toe com estampas, texturas ou até mesmo apliques na ponta do calçado.
0 comentários:
Postar um comentário