Não importa se o seu cabelo é liso e reto, fino com pouco volume, cacheado médio ou repicado. Existe um penteado ideal para cada tipo de cabelo, daquele que vai fazer você arrasar na balada, em um casamento ou em um evento com as amigas.
-
Rockstar
A principal característica do cabelo fino é pouco volume. Logo, você precisa de artifícios para deixá-lo com balanço. "Neste caso, o babyliss é ideal", indica Júnior Mendes. O penteado: Depois de secar o cabelo com o secador, passe mousse ou spray de fixação seca em pequenas mechas e envolva-as em um babyliss fino, enrolando-as viradas para baixo. Tome o cuidado de não deixar enrolar até a ponta. Prenda as mechas com um grampo. "Para dar volume à raiz, finalize o penteado com o famoso pó de Kate Moss (Modelador Dust It, OSIS+, Schwarzkopf), que dá volume sem deixá-lo oleoso."
Foto: Ella Durst -
Bad Girl
Mesmo o cabelo cacheado, muitas vezes, pode ter cachos sem definição. Para quem tem fios assim, o certo é enrolá-los. O penteado: Alterne as mechas do cabelo entre babyliss fino e médio. Isso porque se você fizer o babyliss fino, ele vai ficar muito enrolado. “O recomendado é revezar as mechas para deixar os cachos definidos e com volume, ao mesmo tempo", ensina Mendes. Assim que soltar as mechas, desfie levemente com os dedos para não deixar os cachos modelados, e sim com um ar despojado. Leve as mechas soltas para a lateral, deixando-as presas com grampos. Borrife spray de fixação média.
Foto: Ella Dürst -
Punk Chic
O cabelo liso e reto costuma ficar sem vida, como se não tivesse um corte definido. "Para dar movimento aos fios, não basta enrolar babyliss, mas, sim, envolvê-los em bobs grandes", diz Júnior Mendes. O penteado: Depois de escovar o cabelo, passe spray de fixação forte em cada mecha. Enrole-as em bobs grandes. Na hora de soltar, comece pela parte da frente, desfiando os fios perto da raiz, no alto da cabeça e nas laterais, próximo às têmporas. Leve o cabelo das laterais para trás e prenda com grampos. Pegue a segunda mecha a partir da franja e desfie bem próximo à raiz. Leve a primeira mecha da frente para trás, sobrepondo à raiz desfiada. Borrife spray em todo o cabelo, deixando a parte de trás escovada, porém, lisa.
Foto: Ella Dürst -
Diva Pop
"Quem tem o cabelo crespo e fino, em que o cacho não é definido, o babyliss entra em ação para defini-lo, mas sem aquele efeito de cacho comportado", adianta o hairstylist. O penteado: Passe mousse modelador em mechas finas e enrole o babyliss fino em todo o comprimento e pontas, prendendo cada mecha com grampos. Na hora de sair, solte os cachos, abrindo-os bem com os dedos, e envolva o comprimento e as pontas no difusor, apenas para tirar o efeito elétrico dos fios.
Foto: Ella Dürst -
Short Glam
Um cabelo liso, curto, bem repicado, com franja desfiada e que as mulheres julgam que não há nada a fazer. Estão enganadas. Confira só! O penteado: Neste caso, como o cabelo, além de curto, é fino e sem movimento, a melhor forma de deixá-lo com balanço é espalhar um pouco de mousse em todo o comprimento antes de escová-lo. "Em seguida, vire as mechas com uma escova no sentido contrário ao que está acostumada: se for de lado, comece pelo outro lado, ou o penteie de trás para a frente, modificando a sua estrutura. Finalize o penteado borrifando levemente o spray de fixação seca", aconselha Júnior Mendes.
Foto: Ella Dürst -
Lady Like
Este tipo de look é ideal para fios longos e repicados e com franja longa, que no dia a dia são apenas escovados. O penteado: "Este é um visual à la Brigitte Bardot, mas com um toque de modernidade, já que não tem um topete tão armado e as pontas são levemente onduladas", garante Júnior Mendes. Faça uma escova lisa, passe mousse em mechas finas e enrole somente as pontas com bobs grandes, modelando-as com mousse. solte os fios, desfie a raiz de algumas mechas do alto da cabeça, com um pente fino, e prenda a parte da frente atrás da cabeça, como se fosse um coque fofo, mas tome o cuidado de deixar uma parte da franja solta, dividida ao meio. Finalize com spray de fixação.
Foto: Ella Dürst
0 comentários:
Postar um comentário