Suplementos nutricionais para menopausa 3° idade

Menopausa-2
A menopausa é um momento complicado para toda mulher. Além de retratar o período que a mulher passa a não ser mais fértil, vem acompanhado de diversos sintomas como ondas de calor, palpitações, transpirações, fadiga, ansiedade, irritabilidade e secura na área vaginal. Os sintomas podem ser leves, mas quando se intensificam  é preciso procurar uma maneira de aliviar os sintomas.
Existem alguns suplementos naturais que podem ajudar a amenizar, ou reduzir os efeitos do climatério, você confere todos eles aqui abaixo:
Vitamina EA vitamina E além de contribuir naturalmente para deixar a pele e unhas saudáveis, também colabora na secura vaginal, sensibilidade dos seios e alivia as ondas de calor gradativamente.
CálcioÉ indispensável para as mulheres que não optaram pela terapia hormonal. O cálcio ajuda a fortalecer os ossos, diminuindo as probabilidades de uma osteoporose. Tome os suplementos de cálcio acompanhado de outras vitaminas para ajudar na digestão e absorção do cálcio pelo organismo. Um bom exemplo que ajuda na absorção do cálcio é omagnésio.
MenopausaVitamina DMuitas mulheres apresentam falta de vitamina D no organismo durante a menopausa. É importante tomar suplementos dessa vitamina porque além de melhorar o alto-astral, a vitamina D também ajuda na absorção do cálcio.
Vitamina CA vitamina C combinada com bioflavonóide pode aliviar os sintomas da menopausa em até 50%. Resultado comprovado em pesquisas realizadas recentemente com 94 mulheres na menopausa comprova. Entre os sintomas que a vitamina C mais ajuda estão: câimbras nas pernas, dores e ondas de calor reduzidas.
Além desses suplementos de vitaminas, existem os chamados nutrientes secundários que também ajudam a combater os sintomas da menopausa. Entre eles, os principais são:
Complexo de vitamina BÉ uma vitamina muito importante que ajuda a sanidade mental. A vitamina B ajuda a combater a depressão e o estresse. Além disso, ajuda na estimulação da circulação do sangue nas veias e artérias, evitando possíveis problemas com veias entupidas.
Vitamina B6Apesar de já estar inserida no complexo da vitamina B, a vitamina B6 combate especificamente à retenção de água do organismo, e pode colaborar para combater distúrbios emocionais e psicológicos.
Chaste TreeEssa erva ajuda a normalizar o balanço hormonal e suas funções, pois ajuda na produção de estrógeno e progesterona, normalizando diversas funções do organismo.
Além desses suplementos, também é importante levar uma vida saudável, praticar alguns exercícios, fazer yoga, procurar manter o corpo e a mente bem estruturados para não sofrer com sintomas graves de menopausa quando ela chegar.
Via, www.ultimasdicas.com

Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
 
 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Templates