Funcional + luta = você magra e definida

Quem disse que modelo não vai à luta para ficar em forma? A top model Renata Kuerten faz isso, sim, e mais: divide com você um treino poderoso para secar gordura, definir os músculos e ficar cheia de energia

Eleita o corpo sensação da última edição do Fashion Rio, no primeiro semestre deste ano, a modelo Renata Kuerten, 25 anos. deixou a gente de queixo caído com o abdômen tanquinho e os braços desenhados nos desfiles de biquíni. Tudo bem que ela tem o biótipo das modelos (mede 1,75 metro e pesa 54 quilos) e sempre curtiu malhar. “Já fiz pilates, adoro caminhar no parque, pratiquei ioga por um bom tempo e em breve quero retomar as aulas de circo, que são divertidas e trabalham o corpo para valer. Quando tenho tempo, ainda vou à academia fazer um pouco de musculação e alongar”, fala a modelo, nascida em Braço do Norte, em Santa Catarina. Mas a barriga trincada que chamou nossa atenção (olhe a foto ao lado!) foi creditada ao funcional fight, modalidade criada pelo personal trainer e ex-lutador profissional de MMA Eduardo Munra – que também treina Izabel Goulart e Raica Oliveira. A aula combina manobras de lutas – socos, chutes, joelhadas e esquivas –, abdominais de vários tipos e movimentos aeróbicos, como polichinelos, burpees e saltos. O resultado é uma aula superdinâmica, que deixa o corpo definido por inteiro, melhora a postura e é uma senhora injeção de disposição no dia a dia (leia quadro Pronta para o Combate?). 

Apesar da agenda cheia, Renata sempre arranja um jeito de fazer exercício. “Se vou trabalhar à tarde, gosto de levantar cedo e aproveito para treinar de manhã. Quando tenho algo marcado logo de manhã, faço exercício à noite. Só não vou para a cama sem malhar!”, diz. O professor (com ela na foto à direita) confirma a disciplina da aluna. “Apesar de viajar muito a trabalho, Renata é disciplinada e não faz corpo mole nos treinos, que duram de 40 minutos a uma hora. Treinamos juntos duas ou três vezes por semana. Antes dos desfiles e das fotos de biquíni, as aulas são mais pesadas para garantir a definição dos músculos”, conta Munra. 



Cardápio descomplicado Criada no interior, a top foi acostumada a comer verduras e frutas colhidas na hora. E mantém até hoje o hábito de caprichar nos vegetais na hora de montar o prato. No almoço e no jantar, sempre opta por uma salada de entrada e, nos lanches, vai de frutas. “Como de três em horas, prefiro peixe a carne vermelha (com exceção do churrasco, presente em ocasiões especiais), bebo bastante água e evito fritura”, fala a modelo sobre outros costumes saudáveis que garantem o corpo magrinho. Quando bate vontade de doce, Renata não foge às origens e escolhe um pedaço de bolo simples, de fubá ou laranja, em vez de se render a sobremesas mais calóricas, com calda, recheio e cobertura. 

Pronta para o combate? O funcional fight é assim: a aula começa com um alongamento e passa aos movimentos funcionais que trabalham o corpo inteiro e podem utilizar elásticos, medicine ball e TRX, por exemplo, para deixar a aula mais puxada. Na parte final, vêm os golpes de luta – socos, chutes e joelhadas – em intensidade máxima, que secam as gordurinhas, tonificam os músculos e mandam o stress embora. Para esta aula, que Munra adaptou para a BOA FORMA, você só vai precisar de um elástico com tornozeleiras. Se for treinar usando um saco de areia, boneco bob ou com um parceiro para segurar o aparador (como nas fotos da aula), o ideal é usar luvas de boxe e protetores de canela para não se machucar. Mas também é possível completar a sequência de golpes sozinha, de frente para o espelho.


  


 


4. Abdominal Infra com pernas estendidas

a. Deitada, segurando em um ponto fixo atrás da cabeça ou nas pernas de um parceiro, pernas estendidas e unidas para o alto. b. Desça as pernas até quase encostá-las no chão e levante. Iniciantes: 10 a 12 repetições Intermediárias: 15 repetições. Avançadas/Renata: 20 repetições.
 
Por Marcia Di Domenico, Louise Vernier e Rita Trevisan, boaforma.abril.com.br

Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
 
 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Templates