Posso usar creme para o rosto todo dia?

Posso usar creme para o rosto todo dia? 

A maioria das pessoas tem consciência da importância da hidratação e dos cuidados com a saúde da pele. Mas será que todo mundo sabe com que frequência os cremes devem ser usados? Manter a pele bonita e bem tratada pode não ser uma das tarefas mais simples, mas com certeza, é uma tarefa que vale o esforço. 
Tomando os cuidados necessários é possível manter a pele jovem por muito mais tempo, e também prevenir algumas doenças de pele, causadas pela falta de hidratação. Um hábito simples é capaz de revitalizar o tecido e garantir que permaneça saudável. 

Creme todo dia 

É claro que tudo depende do tipo do creme e da intenção do seu uso, mas no geral, o produto pode e deve ser usado todos os dias. Dermatologistas e especialistas no assunto recomendam a aplicação dos cremes com finalidade de hidratar ao menos uma vez por dia, depois do banho e com a pele úmida, de preferência. Dessa forma, a pele absorve mais o produto e o resultado é mais eficiente. 

Porém não basta usar o creme para o rosto todo dia. Dois fatores são muito importantes: o creme em si e a aplicação. O primeiro passo é escolher o produto ideal para o seu tipo de pele e para o tratamento desejado. 
Em relação a aplicação, a dica é começar pela área dos olhos, e antes mesmo de passar o creme, fazer uma massagem circular nessa região com o objetivo de estimular o sistema linfático. Depois, ao aplicar o produto faça movimentos na direção dos músculos e circulares, capazes de ativar a circulação e melhorar as olheiras. 
Outra dica importante está relacionada com a quantidade de creme usada. A pele do rosto costuma ser mais fina, por isso aplique uma menor quantidade, para que haja mais absorção. 

Além disso, existem cremes que trazem nas recomendações o número de aplicações que devem ser feitas e também o horário das mesmas. Prestar atenção nesses detalhes, garante que o produto aja da maneira correta na pele e que a mesma não sofra, ficando irritada ou com algum outro tipo de reação.


Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
 
 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Templates