Alimentos saudáveis que não podem faltar em sua dieta

Alimentos saudáveis que não podem faltar em sua dieta

 Alimentos saudáveis são parte essencial de uma dieta, seja para emagrecer ou apenas para manter-se bem.
Alguns alimentos têm propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes e estes devem ser consumidos diariamente para se contrapor aos outros que não são tão saudáveis quanto gostaríamos.
Listei abaixo um sete alimentos saudáveis que não podem faltar em sua mesa.
1.    Vegetais crucíferos: couve, brócolis, couve-flor, couve-de-bruxelas. Estes vegetais contêm um índice elevado de enxofrados, que são ótimos para ajudarem o fígado a fazer o trabalho de detoxificação, ou seja, limpar as impurezas de nossas células. Inclua um deles, em pelo menos uma refeição.
2.    Alho e cebola: Fortalece o sistema imunológico, repara o DNA e mata células cancerosas.  Previne câncer de próstata, mama, cólon e pulmão. Use como temperos em cozidos e saladas.
3.    Gengibre: Poderoso anti-inflamatório. Também ajuda a acelerar o metabolismo, o que significa que também ajuda a emagrecer. Use uma fatia fina em sucos e chás, ou para temperar carnes.
4.    Cúrcuma: Pesquisas comprovam que a cúrcuma tem o poder de matar células cancerígenas de diversos tipos de câncer. É também um poderoso antioxidante e anti-inflamatório. Pode ser usada como tempero, sopas, em shakes, ou salpicado sobre o prato.
5.    Chá verde: Os polifenóis e as catequinas presentes no chá verde são antioxidantes e combatem inflamações celulares. Também age no fígado, ajudando na eliminação de toxinas. Tome 2 xícaras por dia.
6.    Chá de hibisco: ajuda a controlar os níveis de colesterol, a pressão arterial e tem ação diurética. Rica em flavonoides e ácidos orgânicos, evitam o acúmulo de gorduras, principalmente na região do abdômen e quadris.
7.    Semente de chia: possui ácidos graxos poli-insaturados essenciais, fibras, e proteínas. A gordura presente na semente de chia (ômega 3) fortalece o sistema imunológico.  Use uma ou duas colheres de sopa em sucos, iogurtes ou caldos. Atenção: a chia só deve ser consumida junto com líquidos. O ideal é misturá-la ao líquido e aguardar um minuto ou dois antes de beber. Você vai notar que ela triplica de volume. Método ALES de Emagrecimento

Todos estes alimentos saudáveis são muito fáceis de preparar. Basta tê-los sempre à mão para enriquecer nossa mesa e nossa saúde. 
Conheça o Plano Detox, um sistema completo de alimentação!

Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
 
 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Templates