Primer capilar - para disfarçar imprefeiçoes

Antes de começar um penteado, portanto, especialistas avisam: espalhar um primer faz bem ao cabelo. Ele sela a cutícula e controlar o frizz, igualando os fios porosos e deixando um aspecto aveludado.

O que é Primer Capilar?

O prime serve para preparar as mechas como uma base, antes do uso de finalizadores. Com toque aveludado, a textura do produto é bem siliconada e indicado para todos os tipos de cabelo.

Para que serve? 

Para disfarçar imperfeições e preparar os fios para receber os finalizadores de styling. “Ele age fechando cutículas. Com isso, uniformiza a textura das mechas, reduzindo o aspecto eriçado e as pontas duplas”.

O primer para cabelo deve ser aplicado antes de qualquer outro produto usado na sua rotina – nos fios limpos, já lavados com xampu e condicionador. A ideia é passar nas mechas ainda úmidas, assim que sair do banho, em quantidade equivalente a uma moeda de 10 centavos. “Com consistência bem levinha, ele não deixa os fios pesados, mas, mesmo assim, evite a raiz, aplicando somente no comprimento e nas pontas.

Forma de usar?

Use quando...

Não fez hidratação semanal: O produto, especialmente o que contém propriedade hidratante, pode ajudar a disfarçar danos. Aplique nas mechas secas. “Deixe agir por 30 minutos e lave.”

Foi para praia ou piscina: Apesar de não ter FPS pode reduzir o estrago, já que forma uma película em volta dos fios, protegendo das agressões causadas pelo sal da água do mar ou pelo cloro. Aplique antes e depois de mergulhar.

Acabou o produto antifrizz: se os fios ficarem arrepiados ou as pontas secas aparecerem, o primer pode fazer as vezes de um reparador de pontas – espalhe nelas uma pequena quantidade. “Não pesa tanto quanto um óleo ou leave-in e disfarça o aspecto ressecado”.

Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
 
 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Templates