Como conquistar um bronzeado saudável

Dermatologista dá dicas e ensina o que fazer quando a vermelhidão aparece

Aproveitar o verão para conquistar a pele bronzeada dos sonhos parece uma ideia ótima. Contudo é preciso tomar cuidado com a radiação solar e com os hábitos durante a exposição ao sol. O dermatologista Rodrigo Motta ensina como conquistar um bronzeado saudável.

Hábitos importantes

Segundo o dermatologista, durante a exposição ao sol é importante hidratar o corpo ingerindo muita água e sucos naturais de frutas.
A pele também precisa de hidratação, por isso é indicado usar cremes hidratantes para cada tipo de pele após a exposição ao sol.
“Deve-se tomar cuidado com o que se aplica na pele, muitas receitas caseiras são mito e podem prejudicar a saúde”, afirma o especialista. “Várias substâncias como a aloe vera (babosa), mel e iogurte são utilizados popularmente para fins de hidratação da pele, bem como a chamada “pasta d’água” feita de água com amido de milho, que só funciona em casos de queimaduras solares leves”, afirma Motta.

Protetor solar

O protetor solar é item indispensável e garante um bronzeado saudável. Para evitar a vermelhidão e queimaduras solares, a dica é aplicar o filtro solar 30 minutos antes do início da exposição solar e repassar o produto a cada três horas independente do contato ou não com a água.

Exagerei, e agora?

Para quem exagerou na exposição da pele ao sol o dermatologista esclarece que não existem remédios específicos para resolver o problema da queimadura solar e sim medidas paliativas para amenizar os sintomas e ajudar no processo de recuperação da pele.
“Produtos em forma de cremes, loções e gel que são calmantes, contém na sua formulação camomila, aloe vera, azuleno e calamina são indicada, assim como opções com ativos anti-inflamatórios como alfa-bisabolol e nicotinamida”, completa Motta.
Além disso, de acordo com o especialista, borrifar água termal e fazer compressas com chá de camomila gelado na pele queimada pelo sol também ajuda a aliviar os sintomas.
Quer uma dica poderosa pra manter o bronzeado? Assista ao vídeo e aprenda a fazer suco bronzeador: 

por Redação , www.bolsademulher.com/

Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
 
 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Templates