Qual Destes 2 Tipos Você É?

Conversando com minha namorada ontem, ela mencionou que estava lendo um artigo em algum lugar que falava destes 2 tipos de pessoas que vamos falar e eu achei que seria perfeito escrever um artigo aqui adaptando o conhecimento para questão do emagrecimento e alimentação.
nadadoresEmergulhadores
No final, me conte nos comentários com qual dos 2 tipos você se identifica mais, combinado?

Os 2 Tipos De Pessoas

Sabe quando você está no seu “dia de folga”? Aquele dia onde você decide sucumbir às tentações alimentícias ao seu redor para se presentear psicologicamente? Já falamos bastante disso aqui no Emagrecer De Vez.
Comer corretamente não significa precisar eliminar completamente da sua vida os alimentos que são verdadeiras tentações.
Eu, particularmente, costumo fazer meu dia de folga nos sábados, onde saimos e realmente comemos sobremesas, chocolates, etc. Isso faz parte do meu estilo de vida, afinal, um estilo de vida perfeito é flexível e não um aprisionamento como muita gente decide fazer.
Agora, focando nestas situações em que nós abrimos as portas para deliciosos quitutes tentadores, as pessoas se dividem em 2 tipos: os nadadores e os mergulhadores.

Nadadores

Nadadores quando estão nadando, tipicamente, ficam com suas cabeças dentro da água por pouco tempo, já que precisam colocar a cabeça pra fora para respirar, certo? Eles colocam a cabeça dentro da água, nadam, respiram, voltam a nadar, respiram, etc.
Agora, continuando com a nossa metáfora, imagine que “colocar a cabeça dentro da água” signifique comer quitutes, doces, sair da linha, etc.
Os nadadores são aquelas pessoas que se saem melhor tendo um pouquinho destes quitutes mais frequentemente e em menores quantidades já que são pessoas ótimas em moderar a quantidade dessas tentações que comem.
Em outras palavras, as pessoas do tipo nadadores se sentem melhor comendo um doce aqui e ali, porém, em pouca quantidade a cada vez, já são pessoas que tem um auto controle legal neste sentido e conseguem moderar o consumo sem problema.

Mergulhadores

Ao contrário dos nadadores, os mergulhadores não vão mergulhar com a mesma frequência com que os nadadores vão nadar, porém, quando decidem ir, eles colocam suas cabeças dentro da água e vão fundo!
Na alimentação, estas são as pessoas que tem problemas em moderar a quantidade que comem, logo, são aquelas pessoas que quando decidem pisar na bola e comer quitutes, realmente mergulham na idéia e comem até não aguentarem mais.
Esta estratégia tende a funcionar melhor pra estas pessoas, comer menos frequentemente, porém, quando comer, ir fundo!
Este tipo de pessoa prefere nem ao menos provar um quitute qualquer do que ter que provar e comer apenas um pedacinho e ter que ficar segurando a vontade de comer mais. Este tipo de pessoa prefere escolher uma data pra enfiar o pé na jaca com vontade!
As pessoas do tipo mergulhadores saem da linha com menos frequência, porém, quando o fazem, vão fundo mesmo!

Qual é o Seu Tipo?

E você? O que funciona melhor pra você?
Você prefere sair da linha na alimentação com um pouco mais de frequência e moderar o consumo a cada vez ou sair da linha com menos frequência, porém, quando isso acontecer, realmente comer tudo que tem vontade?
Veja um exemplo destes 2 tipos de pessoa no dia-a-dia:
  • Os nadadores preferem comer um pedacinho de chocolate por dia para saciar suas vontades.
  • Os mergulhadores preferem ignorar as tentações completamente durante a semana e escolher um dia para, então, comer 1 ou 2 barras de chocolate inteiras.
“E você Rodrigo, qual é o seu tipo?”, já posso escutar você perguntar.
Bom, eu me considero um mergulhador! Eu evito doces e outras tentações completamente durante toda a semana e decido fazer o meu dia de folga durante um dia da semana apenas. Eu gosto de comer a quantidade que eu sentir vontade quando esse dia chega :)
Ter que comer somente um pedacinho e só, pra mim, é muito difícil, então prefiro nem provar.
Agora veja, a mágica de uma alimentação verdadeiramente correta é que esta GULA por quitutes é muito pequena ou quase inexistente! Fica muito fácil de se seguir hábitos alimentares 100% corretos por quando tempo quiser! Eu mesmo escolho fazer um dia de folga por semana somente pra confraternizar, etc e não por GULA.
Livro eletronico Emagrecer De VezSe você segue o Método Revolução (MR) do livro eletrônico oficial do Emagrecer De Vez, você sabe do que estou falando, não é? Quando você se alimenta da forma mais nutritiva e saudável do mundo, a gula despenca e você começa a se sentir 100% no controle, saudável e leve!
Saber qual é o seu tipo é essencial para aprender a viver um estilo de vida alimentar mais controlado e sensacional! Pra que dificultar se podemos facilitar para nós mesmos, não é?
Legal, mas então, estou curioso, qual é o seu tipo? Você está no time dos nadadores ou dos mergulhares?
Um grande abraço e tenha um dia espetacular,
Via, http://emagrecerdevez.com

Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
 
 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Templates