Menopausa Prematura - Dra. Sheila Sedicias

O que é:

A menopausa prematura ou precoce é um distúrbio no qual os ovários deixam de funcionar e a menstruação cessa antes dos 40 anos de idade.
Uma mulher com menopausa precoce apresenta uma pequena chance de engravidar, por outro lado a chance de engravidar quando é realizada a implantação de óvulos fertilizados é maior.
Na menopausa precoce, a concentração de estrogênio está baixa, enquanto as concentrações dos outros hormônios que estimulam os ovários (gonadotropinas e hormônio folículo-estimulante), encontram-se elevados para tentar compensar o desequilíbrio hormonal.

Causas da menopausa prematura

As causas da menopausa prematura incluem: genética familiar,  anormalidades genéticas, distúrbios auto-imunes ou mesmo o tabagismo, que pode fazer com que a menopausa comece vários meses mais cedo.

Tratamento para menopausa prematura

O tratamento para menopausa prematura pode ser feito com a terapia de reposição hormonal com estrogênio, pois ela pode evitar ou reverter os sintomas da menopausa, mas para iniciar a reposição hormonal a mulher deve se consultar com um ginecologista.
Leia também :

Dra. Sheila Sedicias (Ginecologista), http://www.tuasaude.com

Dra. Sheila Sedicias, http://www.tuasaude.com/

Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
 
 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Templates