Como ter um resultado mais rápido na dieta?

Por: Nutricionista Giovana Guido

Algumas mudanças básicas precisam ser feitas logo no início de uma reeducação alimentar para redução de gordura corporal. Se você está com vontade de emagrecer ou aumentar sua definição muscular, precisará se organizar e se motivar para fazer algumas alterações necessárias. Um resultado mais rápido exige alguns cortes mais drásticos. São 9 dicas ao total, postarei 1 por semana. Tome nota da primeira dica:
DICA 1 – ELIMINE BEBIDAS CHEIAS DE CALORIAS
Consuma refrigerantes e bebidas alcoólicas com menos freqüência. Ambos possuem alto valor calórico, o que facilita acúmulo de gordura corporal, então, se você tem o hábito de ingerir muito esse tipo de bebida, terá que diminuir. O mesmo vale paramilk-shakes, leite integral, vitaminas com muito açúcar, café preto ou com leite com açúcar, sucos cheios de açúcar, etc. O lema é: não beba calorias! Os refrigerantesdiet/light também devem ser evitados, pois, apesar de não possuírem açúcar e calorias, continuam possuindo gás e sódio, o que dilata o abdômen e retém líquido.

Ebook da Nutricionista Giovana Guido

DICA 2 – CUIDADO COM OS FINAIS DE SEMANA!
Ao exagerar na comida nesses 2 ou 3 dias, você coloca todo o plano da semana a perder! Então, não adianta seguir uma dieta correta e ao chegar nos finais de semana, comer o triplo. O corpo irá armazenar ainda mais calorias e gordura. O interessante é reduzir aos poucos os hábitos nocivos (excesso de doces, refris, churrascos, massas e álcool) até eliminá-los de vez ou quase que completamente. Lembrando: quanto menos coisas você abrir mão, mais o resultado demora para aparecer! Então, não tem jeito: precisamos abrir mão de certas coisas.
DICA 3 – NÃO FIQUE MUITO TEMPO SEM COMER!
Não pule refeições! É um grande erro pensar que ficar muitas horas sem comer irá emagrecer… pelo contrário, o metabolismo fica mais lento, você pode ter perda de massa magra e exagerar nas refeições que fizer. Então, fracione sua dieta e faça de 5-6 refeições pequenas ao dia. Obviamente, faça escolhas certas em todas as refeições: tanto nos lanches pequenos, como nas grandes refeições.
DIA 4- Cuidado com as dietas da moda e as radicais
Esqueça dietas radicais, do estilo: “Emagreça 10kg em 10 dias”, “Dieta do chá”, “Dieta do abacaxi”, etc. Esse tipo de alimentação causa desnutrição, perda de água, de massa magra, fraqueza, irritação e após uns dias, o peso eliminado volta com força total, quando você voltar a se alimentar normalmente. Então, se programe e entre num programa de reeducação alimentar.
DICA 5- ESQUEÇA AS FRITURAS
Evite frituras! Hoje em dia a maioria das pessoas tem o hábito de comer muitas frituras ao longo da semana, então, reduza qualquer tipo de alimento frito de seu cardápio. Eles contém muitas calorias e fazem mal ao coração!
DICA 6- CUIDADO COM AS GULOSEIMAS CHEIAS DE GORDURAS TRANS, SAL E AÇÚCAR!
Reduza drasticamente o consumo de industrializados com muito açúcar, gordura e sal. Eles são os principais vilões da “barriga” indesejável! O ideal é evitar alimentos do tipo: bolachas, salgadinhos, lanches, comida congelada, embutidos, balas, doces em barra, chocolate, bolos prontos, frios gordurosos e massas com molhos pesados;
DICA 7 – EXERCÍCIOS SÃO OBRIGATÓRIOS!
Pratique exercícios diariamente! Só assim para potencializar o resultado da queima de calorias, se sentir mais bem humorado e aumentar sua auto-estima! Organize-se e arrume um tempo diário para investir em você! Faça algo que goste, que lhe dê prazer e que te deixe animado para começar.
DICA 8 – SAÚDE EMOCIONAL É MUITO IMPORTANTE
Cuide do seu emocional. Na maioria dos casos de obesidade, compulsão alimentar ou outros distúrbios, a origem do problema é emocional (ansiedade, depressão, desmotivação, baixa auto-estima, etc.), então, procure uma forma de cuidar e melhorar essa situação. Fazer dieta desmotivado, não leva a lugar algum. A ajuda de um psicólogo é essencial nesse processo.
DICA 9- PERSISTÊNCIA!
E por último: tenha paciência e não desanime. Nem sempre o resultado vem rápido como gostaríamos, porém, pense que você está no caminho certo para atingir seu objetivo ao mudar seus hábitos.
Boa sorte!

 
,Via, www.giovanaguido.com.br


Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
 
 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Templates