Excelente dicas para lavar o cabelo corretamente


Mona Dorio, hair stylist da Casa Mauro Freire, dá dicas indispensáveis para manter os cabelos limpos, lindos e saudáveis.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg-Im9Nkc9cfreZuvZj68TYmdnOLvT_G04ibjgb0gnprpFCOg1P4C_SfT458x6EJ_kjFXljUZjj9QZfkTndGaCCA6-AUXnmJdY-aQoINwB2MLAMxI-TMveM8qR1KmLljnrTjHvKRjTMm7qt/s400/Hidrata%C3%A7%C3%A3o+cabelo+cacheado.jpg
Lavar as madeixas não é uma coisa tão simples e prática quanto parece. Por incrível que pareça, as pessoas não sabem a forma correta de higienizar os cabelos. A hair stylist, Mona Diorio, profissional da Casa Mauro Freire, dá algumas dicas simples e que farão toda a diferença no resultado final.

1 - Não usar água muito quente ou muito fria, é primordial!

O mais recomendado é lavar o cabelo com água morna, pois segundo a hair stylist, quando a água está muito quente ou muito fria, causa maior oleosidade no couro cabeludo, dando ao cabelo recém um aspecto opaco. Além da água, a sequência de produtos também interfere no aspecto do cabelo.

2 - Um não, dois shampoos!
A hair stylist da Casa Mauro Freire afirma que para começarmos a lavagem, além de escolhermos a temperatura da água, precisamos selecionar os produtos específicos para cada tipo de cabelo. No entanto, para conseguir o tão desejado brilho no cabelo é preciso começar com um shampoo adstringente, que pode ser tanto um anti-resíduo ou um shampoo para cabelos oleosos, que também serve.

Segundo Mona Diorio, todas nós temos oleosidade bem na raiz, uma mais outras menos. No entanto, a hair stylist afirmou que as brasileiras são apaixonadas por shampoos SUPER CREMOSO, o qual aumenta os resíduos no raiz do cabelo, além de não remover a oleosidade, nem a poluição do dia a dia, dando um aspecto de um cabelo pesado e sem brilho.



"Imaginem usar o shampoo cremoso, depois usar um condicionador extra concentrado e para finalizar um leave-in, a pessoa já sai do banho com o cabelo grudando de tão pesado", afirma a profissional.

E o que fazer com as pontas secas?

"Aí está o truque! Depois de bem lavado pelo anti-resíduo, aplique o segundo shampoo, para hidratar, mas a aplicação deve ocorrer somente nas pontas, para obter o resultado de uma raiz mais soltinha, com brilho e as pontas pesadinhas e hidratadas", afirma a Mona.

3 - Condicionar ou não?
Segundo a profissional, o condicionar quando usado na raiz, deixa o bulbo capilar sem respirar, entupindo-o, fazendo com que apareçam as caspas, deixa os fios sem brilhos, alem e de dar coceira.

O condicionador só devo ser usado no comprimento dos fios, e em seguida, deve ser enxaguado por completo, garantindo mais brilho as madeixas.

"Muitas pessoas tem o costume de hidratar o cabelo com ampolas, realmente são indispensáveis para as mulheres que não vão com tanta frequência no cabeleireiro, para manter o cabelo hidratado, no entanto, no dia em quer for hidratar, não usem o condicionar, pois se não, o cabelo fica com aspecto sujo", aconselha Mona.

O cabelo lavado de forma errada, além de deixa-lo sujo, dar um aspecto desagradável e oleoso. Por isso, cuidar bem das madeixas é essencial para a saúde dos cabelos além de aumentar para alto estima de qualquer mulher.

Seguindo essas dicas valiosas, o cabelo ficará com um aspecto igual ao cabelo lavado no salão. E se preferir aprender na prática, Mona Diorio pode lhe ensinar no próprio Salão.

Sobre Casa Mauro Freire:
Idealizada pelo famoso hair stylist Mauro Freire, a Casa Mauro Freire, está localizada em dos bairros mais tradicionais de São Paulo - Jardins. Um espaço que vai muito além de um salão de cabeleireiros, a Casa possui 1500M² com 70 profissionais especializados em beleza, lojas com produtos de moda e decoração exclusivos e multimarcas, além de um restaurante em um ambiente aconchegante e moderno. Quer conhecer a Casa? Acesse: www.maurofreire.com


Via Guia de Mulher

Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
 
 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Templates