Todo mundo fica bem com o corte de cabelo mais falado do momento

Adotado em peso pelas famosas brasileiras e internacionais, o comprimento da vez é na altura dos ombros e combina com todo mundo; aprenda como adaptar o corte para você

Ela tem apenas 20 anos, mas já é considerada um ícone de beleza de nossa época. Ao cortar os cabelos para um ensaio da revista Vogue, a modelo Karlie Kloss batizou o corte de cabelo do momento. “The Karlie” é um chanel alongado, copiado por mulheres de todo o mundo. No Brasil, as atrizes Sophie Charlotte e Isabelle Drumond, estrelas da novela “Sangue Bom”, são adeptas do look, que, de acordo com cabeleireiros, pode ser adotado por todas.

De acordo com o top cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi, responsável pelo visual de famosas como Adriane Galisteu e Sabrina Sato, o importante deste corte é que tenha movimento. "Uma ideia para todo mundo ficar bem com o cabelo médio é deixar a parte frontal mais longa e com franja", ensina.
Uma grande vantagem do corte médio é seu poder rejuvenescedor. “É um comprimento que não é tradicional como o longo, nem despojado como o curtíssimo, portanto todas as idades se beneficiam dele”, explica Miro Pereira, cabeleireiro do Studio W, em São Paulo. Um exemplo de mulher madura que adotou o médio e se deu muito bem é a atriz Gloria Pires.

Mulheres de diferentes formatos de rosto também podem cortar os cabelos sem medo. Mas para cada formato há uma particularidade a ser observada. Se o seu rosto é anguloso, com queixo fininho, você está com sorte: dá para copiar exatamente o corte de Karlie Kloss, que tem o formato “triângulo invertido”. Certifique-se de que o cabeleireiro mantenha os fios com movimento, para dar balanço e leveza ao visual.

Para quem tem o rosto mais arredondado, o cabeleireiro do Studio W Miro Pereira, dá a dica: "Neste caso é melhor deixar o comprimento um pouco abaixo dos ombros, truque que alonga o rosto”. Já quem tem a face quadrada ou redonda deve optar pelo acabamento repicado. “Truques como usar babyliss para fazer ondas, ou manter os cabelos sempre bem escovados ajudam a manter o movimento do corte e alongam o rosto", aconselha Miro.

Os cabelos finos se comportam melhor com este corte, pois são naturalmente leves. Se os seus fios são grossos, é bom pedir um corte bem desfiado, para dar mais graça do que peso.
Os cabelos médios também combinam tanto com o frio quanto com o calor. Se no verão um corte refresca as costas e o pescoço, no inverno fica elegante. “Com este comprimento as mulheres podem usar golas volumosas, lenços e cachecóis sem que os cabelos atrapalhem o look”, comenta o cabeleireiro Marcos Proença, responsável pelo visual das atrizes Flavia Alessandra e Fernanda Paes Leme, entre outras.

Maria Rita Fava , especial para iG São Paulo

Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
 
 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Templates