Dicas: Tendências Outono/Inverno 2012


A pedidos, e porque é sempre bom a gente ficar por dentro disso, postarei aqui uma série sobre as tendências de outono/inverno pra esse ano. Muito do que está sendo usado no verão ainda fica no inverno, como a saia longa, o floral e o brilho.
Quanto à saia longa, ainda vai se usar muito, mas o comprimento que vai ter a sua vez nesse inverno é o Mimolet: é a saia que tem a barra logo abaixo do joelho, um corte logo onde começa a panturrilha. Tanto plissada quanto floral, essa saia tem uma cara bem de meia-estação. Quem gosta do estilo romântico e delicado, pode apostar, sem medo.
O veludo com efeito molhado também tem sua volta nesse inverno. Tecido quentinho e brilhoso, que deve ser usado com cuidado – deixe as cores claras para o dia e as escuras para a noite.
O terno vem com tudo e pode ser ou não acompanhado de outra tendência: da camisa totalmente abotoada. Aliás, tudo o que tiver botões até o colarinho leva esse toque de seriedade. Caso queira quebrar um pouco o tom sisudo que esse detalhe dá, coloque colares ou gargantilhas por cima do colarinho, ou escolha um tecido mais leve, ou ainda uma estampa colorida e diferente.
Ainda na tendência de tecidos brilhosos, o lurex veio ter seu lugar ao sol. É um tecido molinho, que tem umas fitinhas brilhosas na sua fibra. Novamente, o cuidado com o brilho excessivo; as peças claras para o dia e as escuras para a noite.
 
Sobre estampas, as geométricas aparecem com tudo, sendo de cores fortes, vivas e vibrantes, para contrapor os tons terrosos ou o velho e bom combo cinza+preto+marrom.
O próximo post vai ser sobre as tendências outono/inverno na maquiagem, fiquem ligadas!
fotos: divulgação
Via, www.cosmeticagem.com.br/

Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
 
 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Templates