CARREIRA: NEGLIGÊNCIA PLANEJADA (ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO)


Perguntaram para uma jovem violinista qual o segredo de seu sucesso, ela respondeu:
- Negligência Planejada.

Em seguida explicou:

– Quando estava na escola, havia muitas coisas que exigiam meu tempo. Ao ir para meu quarto depois do café da manhã, arrumava a cama, colocava o quarto em ordem, varria o chão e fazia tudo aquilo que achasse importante. Em seguida corria para estudar violino. Com o tempo descobri que não estava progredindo como gostaria, assim inverti as coisas. Enquanto o tempo de estudar violino não acabava, deliberadamente negligenciava todas as outras coisas. Esse programa de negligência planejada, a meu ver, é o responsável por meu sucesso.


Algumas das expressões mais ouvidas em nossos dias são: “Não tenho tempo”, “Não deu tempo”, “Não vai dar tempo”, etc. Você já parou pra pensar no que está por trás dessas palavras? Será que é realmente “falta de tempo”? Não seria falta de prioridade? Se refletirmos sobre isso, talvez cheguemos à conclusão de que não existe “falta de tempo”, já que todos os seres humanos têm exatamente a mesma quantidade de tempo disponível em seu dia-a-dia.
LEIA TAMBÉM: A Importância do Resumo de Qualificações no Currículo
Na vida pessoal e profissional, nós priorizamos aquilo que julgamos importante, por isso, antes de dizer que não temos tempo para alguma coisa, seria importante refletir se essa coisa é realmente prioritária para nós. Se for, precisamos arranjar tempo para ela, ainda que tenhamos que usar a estratégia da Negligência Planejada.

Marco Fabossi, www.blogdofabossi.com.br

Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
 
 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Templates