Sexo na gravidez Pode?

Tire suas dúvidas quanto ao sexo seguro na gravidez e veja quais são as posições mais confortáveis para a mulher

sexo na gravidez Sexo na gravidezDurante a gestação é normal que a mulher e seu parceiro tenham dúvidas quanto ao sexo na gravidez. Nessa fase, algumas mulheres se sentem menos sensuais e deixar esse sentimento crescer pode prejudicar a qualidade do sexo do casal.
Por isso é importante que a mulher se valorize e se mantenha consciente que esta é uma fase diferente e temporária e que suas excentricidades devem ser aproveitadas durante os 9 meses. Mas também há quem se sinta ainda melhor durante a gravidez, o que ajuda bastante a manter a vida sexual dos dois ativa e prazerosa.
Durante a gestação a mulher fica com a pele mais sensível, especialmente os seios, o que permite a ela experimentar novas sensações. Por outro lado, algumas grávidas sentem muito sono e isso acaba diminuindo seu apetite sexual. Alguns mitos também podem ser prejudiciais à vida sexual do casal, por isso, vamos esclarecer nesta matéria algumas dúvidas sobre sexo na gravidez.

A penetração faz mal ao bebê?

A penetração não é prejudicial ao bebê, pois é impossível que o pênis chegue até ele. Durante a gravidez, o feto fica protegido no útero, por várias camadas de músculo, pelo saco gestacional e também pelo tampão mucoso que mantém a entrada do útero fechada, impedindo quaisquer contaminações em decorrência do ato sexual.
Além do sexo não fazer mal para o bebê, oorgasmo durante a gravidez, produz contrações que ajudam a fortalecer os músculos do períneo e enviar sensações de bem-estar ao feto. Mulheres que optam pelo parto normal se beneficiam dessas contrações, pois os músculos do períneo são essenciais nesse tipo de parto.

As posições mais indicadas para o sexo na gravidez


  • A posição cachorrinho é indicada para os 6 primeiros meses, pois a barriga fica mais à vontade, mas nos últimos três meses pode prejudicar a coluna.
  • Fazer sexo de conchinha também é bom durante a gravidez, pois a barriga não sofre pressão e a coluna fica mais alinhada.
  • O sexo em pé, com a mulher apoiada na parede, pode ser uma posição prazerosa nos primeiros meses da gravidez.
  • Papai e mamãe também é indicado para gestantes, mas nesse caso, o homem deve ficar com o tronco levantado.
  • Outra posição para o sexo na gravidez, é aquela com a pelve levantada e com as costas apoiadas em travesseiros e é indicada até o sétimo mês da gestação.
  • A posição sentada é interessante porque a mulher tem o controle dos movimentos e esta é recomendada até o oitavo mês da gravidez.
  • Uma posição que pode ser usada durante os 9 meses é a de cruz, em que a mulher se senta apoiada no parceiro com os joelhos flexionados. O homem se encaixa de lado e a penetração fica mais fácil e confortável.
  • O casal pode também experimentar o sexo com a mulher sentada de costas para o homem, mantendo a barriga livre. Também é recomendada durante toda a gravidez.
  • Via - Dicas de Mulher

Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
 
 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Templates