7 qualidades que vão ajudar você a subir na carreira

Dicas de como investir na sua personalidade e melhorar suas qualidades profissionais
Mulher no trabalhoSua mais nova arma para subir na carreira é a inteligência espiritual
Foto: Dreamstime

Maior clareza do que quer, criatividade, motivação e facilidade para trabalhar em equipe são algumas das conquistas que você obtém ao investir na sua terceira inteligência espiritual.  Conheça as 7 qualidades dos profissionais espiritualmente inteligentes:
 
1. Autoconsciência
Significa praticar o autoconhecimento profundo. Quais são as coisas em que você realmente acredita? Conhecer-se, saber do que gosta e do que não gosta e principalmente limpar os referenciais que não fazem parte da sua vida são condições elementares para ter uma rotina mais leve.

2. Celebração da diversidade
É aceitar as pessoas que não pertencem à sua tribo, reconhecer que não somos todos iguais. O profissional diferente induz você a reavaliar sua forma de ser, pensar e agir, o que é bastante saudável.

3. Crença no que faz
Você tem coragem de defender seus pontos de vista, doa a quem doer? Deveria. É muito importante acreditar naquilo que faz. As empresas valorizam funcionários que têm opiniões interessantes e boas propostas.

4. Capacidade de lidar com as adversidades
Sempre vamos encontrar pedras pelo caminho. O ponto é: como lidar com isso? Transformando qualquer acontecimento em oportunidade de aprendizado. Está mais do que na hora de enfrentar os problemas com objetividade e ver o que pode tirar de lição para a sua vida profissional.

5. Motivação por visão e valores
Trocando em miúdos, vá além dos interesses pessoais, procure um sentido maior para os seus atos, seja mais idealista. Com certeza, isso somará pontos para a imagem da empresa e alguém, num dado momento, reconhecerá seu mérito.

6. Habilidade de se conter
Expressar-se claramente ajuda, mas é preciso também saber a hora de se calar para dar oportunidade aos outros de colocarem o que pensam. Procure fazer o exercício de comparar as suas aspirações com as dos colegas e da sua chefia. Tal análise vai ajudá-la a achar um eixo.

7. Compaixão
Ter compaixão significa parar de jogar nos outros toda a responsabilidade pelos problemas do escritório: assumir que você deixou de fazer a sua parte em vez de ficar acusando os colegas de falta de empenho. Não seja egoísta, não pense que pode chegar ao topo pisando nas pessoas e agindo sozinha
Conteúdo do site NOVA

Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
 
 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Templates